Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Camaquã abre inscrições para a 10º edição da Fecic
Feira

Câmpus Camaquã abre inscrições para a 10º edição da Fecic

As inscrições vão até 10 de setembro e a Feira acontece de 2 a 4 de outubro

• Publicado: Quarta, 24 de Julho de 2019, 11h09
  • Última atualização em Quarta, 24 de Julho de 2019, 13h30

O câmpus Camaquã está com inscrições abertas para a 10ª edição da Feira de Ciências (Fecic). Quem quiser participar da Feira,  tem até o dia 10 de setembro para realizar inscrições e submissões. Para isso, basta acessar o site do evento. Através do mesmo site podem ser realizadas as inscrições para avaliadores. A Feira acontece de 2 a 4 de outubro nas dependências do câmpus.

Também haverá uma área especifica para quem tiver interesse em oferecer um minicurso, palestra ou oficina, além de outra área destinada para a submissão da proposta.

O tema central para este ano será “Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”. O evento considerado um dos maiores do câmpus terá a participação de alunos com projetos nas mais variadas áreas do conhecimento. Para participar, os estudantes terão que estar regularmente matriculados no ensino fundamental, médio. médio/técnico, nas modalidades regular do EJA, além do superior. Na programação, oficinas e minicursos com variadas temáticas, além de eventos culturais e esportivos.

Entre as novidades desta edição, há a inclusão de novas premiações para projetos de destaque, por exemplo, o prêmio “Meninas da Ciência”, que tem por objetivo dar reconhecimento ao papel das mulheres no meio científico. A escolha dos vencedores será através do voto popular feita pelos participantes, visitantes e público em geral. A Feira também abre portas para a participação em outros eventos de cunho nacional e internacional. Os projetos com melhor colocação desde que cumpram os requisitos necessários ficarão credenciados para participarem de Feiras como a Mostratec em Novo Hamburgo (RS) e a Fenicit em Recife (PE).

Assunto(s): Feira de ciências