Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para a 10ª edição da Fecic encerram-se neste domingo
Feira de Ciências

Inscrições para a 10ª edição da Fecic encerram-se neste domingo

A Feira de ciências acontece de 02 a 04 de outubro nas dependências do câmpus Camaquã

• Publicado: Quarta, 11 de Setembro de 2019, 16h28
  • Última atualização em Quarta, 11 de Setembro de 2019, 16h28

Quem ainda não se decidiu tem até o domingo (15) para realizar inscrições e submissões e participar da 10ª edição da Feira de Ciências (Fecic). A Feira ocorre de 02 a 04 de outubro no câmpus Camaquã.

Para isso, basta acessar o site do evento. Através do mesmo site podem ser realizadas as inscrições para avaliadores.

Também haverá uma área especifica para quem tiver interesse em oferecer um minicurso, palestra ou oficina, além de outra área destinada para a submissão da proposta.

O tema central para este ano será “Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”. O evento considerado um dos maiores do câmpus terá a participação de alunos com projetos nas mais variadas áreas do conhecimento. Para participar, os estudantes terão que estar regularmente matriculados no ensino fundamental, médio. médio/técnico, nas modalidades regular do EJA, além do superior. Na programação, oficinas e minicursos com variadas temáticas, além de eventos culturais e esportivos.

Entre as novidades desta edição, há a inclusão de novas premiações para projetos de destaque, por exemplo, o prêmio “Meninas da Ciência”, que tem por objetivo dar reconhecimento ao papel das mulheres no meio científico. A escolha dos vencedores será através do voto popular feita pelos participantes, visitantes e público em geral. A Feira também abre portas para a participação em outros eventos de cunho nacional e internacional. Os projetos com melhor colocação desde que cumpram os requisitos necessários ficarão credenciados para participarem de Feiras como a Mostratec em Novo Hamburgo (RS) e a Fenicit em Recife (PE).

Assunto(s): Fecic