Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para o l Concurso Cultural do IFSul
Início do conteúdo da página
Cultura

Inscrições abertas para o l Concurso Cultural do IFSul

Os interessados podem se inscrever até o dia 08 de novembro

  • Publicado: Quarta, 09 de Outubro de 2019, 16h35
  • Última atualização em Quarta, 09 de Outubro de 2019, 16h35

Estão abertas as inscrições para o I Concurso Cultural do IFSul. Os interessados podem se inscrever até o dia 8 de novembro. O objetivo do concurso é provocar reflexões acerca do patrimônio cultural imaterial e intangível no ambiente dos câmpus e Reitoria, contribuindo assim para o sucesso e promoção de políticas públicas ligadas à cultura e à educação, além de favorecer a integração entre a instituição e as comunidades onde ela está inserida, por meio da democratização do acesso aos bens culturais, da promoção e valorização dos conhecimentos das expressões das culturas populares e tradicionais.

Segundo os organizadores, o concurso insere-se nas reflexões acerca de uma educação que dialogue com a dimensão cultural da dignidade humana, considerando a particularidade de cada indivíduo ou ao grupo social a qual pertença. Esse pensamento é assegurado pela Constituição Brasileira que rege o Estado Democrático de Direito, pressupondo que o Estado deverá salvaguardar as diversas culturas. Além disso, a atual Lei de Diretrizes e Bases da Educação e o Plano de Desenvolvimento Institucional do IFSul têm como princípios o reconhecimento à diversidade cultural. 

Os trabalhos selecionados serão expostos na Galeria Cultural do IFSul localizada no prédio da Reitoria. A interação com a comunidade se efetivará através de visitações guiadas, oportunidades nas quais poderão ser oferecidas palestras ou minicursos com os temas deste edital.

Podem participar do concurso estudantes, servidores (as) ativos (as) e inativos (as), professores (as) substitutos (as) e estagiários (as) no âmbito do IFSul na forma de trabalhos apresentados (ensaio, desenho e fotografia).

>> Confira as informações sobre o concurso

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página