Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Programa inovador aproxima estudantes e mundo do trabalho; confira no IFSul em Minutos
VÍDEO

Semana também foi marcada por uma série de eventos nos câmpus e reconhecimento a alunas do IFSul que se destacaram em diferentes áreas

• Publicado: Sexta, 08 de Novembro de 2019, 16h42
  • Última atualização em Sexta, 08 de Novembro de 2019, 16h42

Uma parceria entre o IFSul e uma grande multinacional da região Carbonífera é um dos destaques da última edição do IFSul em Minutos. Trata-se de um estágio firmado entre o câmpus Charqueadas e a Gerdau em que os cinco estudantes propõem soluções inovadoras e sustentáveis para processos de computação e automação dentro de um modelo inédito de startup dentro da empresa.

Reconhecimento é uma das palavras que define o programa da semana. Estudantes do câmpus Sapucaia do Sul, Bruna da Veiga e Laura Rost conquistaram o primeiro lugar em um evento acadêmico na área de jogos e entretenimento digital. Quem também teve o seu trabalho reconhecido foi a aluna da unidade de Pelotas, Camile de Souza, que recebeu uma homenagem na Assembleia Legislativa do Estado como parte de uma iniciativa que premia estudantes que se destacaram em olimpíadas de ciências exatas em 2018.

A semana também foi marcada pela realização de vários eventos. Em Venâncio Aires, por exemplo, aconteceu a 2º Jornada de Gestão, que teve como tema "Inovação e Marketing Digital: desafios e possibilidades". No câmpus Santana do Livramento, duas atividades chamaram a atenção: a Feira Binacional de Tecnologia, que teve uma série de apresentações em diferentes níveis, e mais uma edição do "Comida de Rua", promovido pelos estudantes da unidade.

Confira essas e outras notícias no vídeo abaixo:

.