Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Abertas as Inscrições para o 2º Encontro Nacional da EJA- EPT (Proeja) da Rede Federal
Últimas notícias

Os interessados podem se inscrever até o dia 25 de novembro

• Publicado: Segunda, 11 de Novembro de 2019, 17h31
  • Última atualização em Segunda, 11 de Novembro de 2019, 17h56

A Pró-reitoria de Ensino e o câmpus Sapucaia do Sul divulgam que estão abertas, até o dia 25 de novembro, as inscrições para o 2º Encontro Nacional da EJA –EPT (Proeja) da Rede Federal que acontece de 3 a 5 de dezembro na cidade de Londrina (PR). O evento é promovido pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR) em parceria com o curso de Especialização em EJA, da Universidade Federal de Londrina. Entre as atividades, haverá palestras, apresentações culturais, relatos de experiências de cursos e diálogos com estudantes da EJA-EPT.

Segundo os organizadores, durante o encontro serão enfatizados aspectos como: diversidade curricular, currículo integrado, formação de professores, acesso, permanência e êxito na EJA, entre outros. A ideia é construir a partir do diálogo com as múltiplas instâncias educativas, uma sólida articulação política colocada ao lado de homens e mulheres na promoção do direito à educação.

As inscrições podem ser feitas através do formulário, clicando aqui.

Segundo o Pró-reitor de Ensino do IFSul, Rodrigo Nascimento, o encontro tem a proposta de fortalecer e avançar na oferta dessa modalidade na Rede. “O IFSul vem buscando o incentivo aos cursos Proeja, além dos oferecidos atualmente, o Centro de Referência em Educação Profissional e Tecnológico oferece o curso de especialização dessa modalidade para 50 servidores”, destaca o dirigente.

Transporte – A Proen e o câmpus Sapucaia do Sul estão auxiliando no transporte nos interessados em participar do evento. A logística será divulgada no dia 27 de novembro de acordo com o número de inscritos de cada câmpus e pelo Centro de Referência. O deslocamento para o evento será no dia 02 de dezembro pela manhã a ser divulgado posteriormente. As inscrições para o transporte pelo IFSul devem ser realizadas aqui.