Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Assinado contrato para obras no novo prédio do campus avançado Novo Hamburgo

Assinado contrato para obras no novo prédio do campus avançado Novo Hamburgo

Com as reformas e adaptações no prédio, estrutura do campus irá definitivamente para a nova sede

• Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Quarta, 14 de Outubro de 2015, 14h05
  • Última atualização em Quarta, 14 de Outubro de 2015, 15h59

A comunidade estudantil do campus avançado Novo Hamburgo já pode iniciar a contagem regressiva para usufruir a estrutura do prédio definitivo da unidade. Nesta terça-feira (13), foi assinado o contrato com a empresa que realizará a reforma e as adaptações no imóvel que abrigará as salas de aula e espaços administrativos do campus. O serviço contratado, previsto para ser concluído em 90 dias corridos após o início das obras, em 3 de novembro, contempla pavimentação, pintura e adaptações das instalações hidrossanitárias, elétricas e lógicas. A obra terá valor total de R$ 348.516,77 e será executada pela empresa Coenge Engenharia e Construções LTDA, localizada na própria cidade de Novo Hamburgo.

Para o reitor Marcelo Bender, o investimento na estrutura física do campus acompanha a perspectiva de capilaridade e interiorização dos institutos federais, e “a consolidação do campus avançado em Novo Hamburgo, essa que é uma importante cidade da região metropolitana, faz parte desse movimento”. O dirigente ainda complementa que a presença do campus na cidade era uma forte demanda da região e, por isso, a perspectiva do instituto está em fortalecê-lo.

A assinatura do contrato também foi recebida com entusiasmo pelo diretor do campus, Gelson Corrêa. Segundo ele, a expectativa para a mudança é grande na unidade. “Todos os alunos e servidores do campus estão com uma grande expectativa quanto à reforma do prédio, pois o início das atividades em nossa nova casa é um momento muito aguardado por eles e suas famílias”, ressalta o diretor, frisando que, mesmo na atual estrutura, o campus avançado já oferta cinco cursos, entre o técnico em mecatrônica e os oferecidos pelos programas Profuncionário e Mulheres Mil. Atualmente, apenas as aulas práticas do curso técnico de mecatrônica ocorrem na nova estrutura, já que o restante das atividades acontece em um prédio cedido pela Associação do Bem-estar da Criança e do Adolescente (Asbem).

A realização das obras, de acordo com o diretor de Projetos e Obras do IFSul, Elton Luiz Pedroso, constitui a primeira etapa necessária da mudança definitiva para o novo prédio. “Este é o primeiro passo, mas as melhorias no prédio não se restringirão a isso no médio e no longo prazo”, destaca. O engenheiro prevê que, posteriormente, ainda serão realizados outros projetos para acompanhar o crescimento da unidade.

Assunto(s): obras , novo hamburgo