Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Horta urbana da Reitoria recebe suas primeiras mudas e sementes para plantio
Início do conteúdo da página
iniciativa

Horta urbana da Reitoria recebe suas primeiras mudas e sementes para plantio

Pessoas interessadas em participar da iniciativa ainda podem se inscrever

  • Publicado: Segunda, 13 de Janeiro de 2020, 13h21
  • Última atualização em Terça, 14 de Janeiro de 2020, 09h16

Com o plantio de mudas e sementes de diferentes espécies, teve início, nos dias 7 e 8, o projeto da horta urbana na Reitoria. A iniciativa, além de sensibilizar sobre os padrões de produção e de consumo de alimentos, busca promover a educação ambiental e o bem-estar de quem trabalha na unidade.

O início das atividades na horta ocorreu na terça e quarta-feira, quando integrantes do projeto receberam a doação das mudas e sementes e começaram o plantio. Entre as espécies doadas por servidores da Reitoria estavam alface, tomate, alho, orégano, gengibre, couve, repolho, boldo e hortelã. O grupo também recebeu doações de materiais, como um kit de jardinagem e uma mangueira.

As pessoas interessadas em participar dos cuidados da horta podem entrar em contato com o Nugai pelo e-mail nugaireitoria@ifsul.edu.br. A horta é uma iniciativa do Nugai e da Coordenadoria de Gestão Sustentável (CGS).

registrado em:
Fim do conteúdo da página