Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Novo prazo de inscrições para o 3º Concurso Literário na temática Afro-brasileira
Últimas notícias

Interessados têm até o dia 20 de novembro para enviar suas produções textuais

• Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Quarta, 21 de Outubro de 2015, 13h46
  • Última atualização em Quarta, 21 de Outubro de 2015, 13h46

Os interessados em participar do 3º Concurso Literário na temática Afro-brasileira do IFSul ganharam um novo prazo para o envio de seus trabalhos. Com a retificação do edital, os participantes têm até o dia 20 de novembro para entregar suas produções textuais ao representante da extensão em seu respectivo campus. O concurso deste ano tem como tema “O papel do negro no Rio Grande do Sul: lutas, resistências e conquistas”.

Os trabalhos poderão ser inscritos na forma de redação ou artigo científico para os estudantes dos cursos técnicos e na forma de artigo científico para os alunos de cursos superiores e pós-graduação. Todos as produções textuais deverão ser entregues dentro das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) utilizando fonte Times New Roman de tamanho 12 e espaçamento entre linhas de 1,5. Para as redações, a extensão do texto deverá ser no mínimo de 30 e no máximo de 45 linhas. Já os artigos deverão ter entre 7 e 10 páginas.

Além da premiação para os três trabalhos vencedores de cada modalidade, os autores das dez melhores redações e dos dez melhores artigos científicos de cada modalidade terão seus trabalhos publicados e serão convidados a participar de cerimônia especial no dia 20 de novembro, no auditório do câmpus Pelotas. As dez melhores redações e artigos científicos de cada uma das modalidades também receberão certificados de mérito.

O concurso é uma ação desenvolvida pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proex), juntamente com o Departamento de Ações Inclusivas e a Coordenadoria de Fomento às Ações Inclusivas.

Confira a premiação oferecida:

a) Categoria - Redação: alunos dos Cursos Técnicos

1º lugar: Incentivo à Produção Acadêmica de R$ 1.000,00 + Troféu + Certificado