Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul irá capacitar servidores do IFRO em educação inclusiva e atendimento educacional especializado
Inclusão

Curso de 280 horas será ofertado na modalidade a distância pelo Centro de Referência em Educação Tecnológica da Reitoria

• Publicado: Sexta, 21 de Fevereiro de 2020, 11h12
  • Última atualização em Sexta, 21 de Fevereiro de 2020, 11h28

A Pró-reitoria de Ensino do IFSul  vai capacitar 150 servidores do Instituto Federal de Rondônia, oferecendo curso de formação continuada (FIC) através do Centro de Referência em Educação Profissional e Tecnológica.  O curso ocorrerá na modalidade a distância, com um total de 280h/aula.

Os servidores do IFRO serão capacitados nos seguintes componentes curriculares:  Introdução à Educação Especial; Aspectos legais da Inclusão; Neurologia da Aprendizagem; Deficiência Intelectual; Deficiência Visual; Deficiência Auditiva e Surdez; Deficiência Física; Altas Habilidades/Superdotação; Transtornos do Espectro Autista; e Tecnologias Assistivas. As aulas devem começar em março e a coordenação do curso está sob a responsabilidade da professora Rosane Bom.

O pró-reitor de Ensino do IFSul, Rodrigo Nascimento, explica que a instituição já oferece o curso aos seus servidores e agora vai contribuir com o IFRO. "O objetivo é de dar formação para que os servidores daquele instituto possam atender adequadamente alunos deficientes, com transtornos globais do desenvolvimento e com altas habilidades ou superdotação", comenta.

Entre os alunos haverá servidores dos câmpus Ariquemes, Cacoal, Colorado do Oeste, Guajar-a-mirim, Ji-Paraná, São Miguel do Guaporé, Porto Velho Zona Norte, Porto velho Calama e Vilhena.

Confira aqui maiores informações.