Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para mestrado em Educação Profissional e Tecnológica no câmpus Charqueadas
PÓS-GRADUAÇÃO

Curso, realizado na modalidade semipresencial, é ofertado em 40 institutos federais de todo o Brasil

• Publicado: Segunda, 09 de Março de 2020, 11h36
  • Última atualização em Segunda, 09 de Março de 2020, 11h36

Está aberto, até o dia 18 de março, o período de inscrições do processo seletivo para ingresso no mestrado profissional do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). O curso, realizado na modalidade semipresencial, oferta 913 vagas, distribuídas entre 40 institutos federais de todo o Brasil.

>> CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

Para o IFSul são 24 vagas, sendo metade reservada a servidores e a outra metade destinada à comunidade em geral. Poderão participar da seleção pessoas que tenham diploma de curso superior ou declaração de conclusão de curso superior devidamente reconhecido (ou revalidado) por órgãos competentes do Ministério da Educação.

Inscrições

A inscrição será feita via internet, no site do programa. A taxa de inscrição é de R$ 72,00.

As informações referentes ao processo de inscrição constam no edital do processo seletivo. Clique aqui para acessar o documento. A leitura do documento é obrigatória.

A prova será realizada no dia 17 de maio, contendo 50 questões de múltipla escolha. O resultado sai no dia 24 de junho, e o começo das aulas está previsto para o mês de agosto.

Sobre o mestrado

O curso tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto à produção de conhecimento como ao desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado pertinentes à educação profissional de nível médio ou em espaços não-formais.

As aulas presenciais ocorrem no câmpus Charqueadas, semanalmente às sextas-feiras (manhã, tarde e noite). O e-mail para contato é: profeptifsul@charquedas.ifsul.edu.br.