Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Ferramenta de webconferência auxilia na execução do trabalho remoto do IFSul
Início do conteúdo da página
RNP

Ferramenta de webconferência auxilia na execução do trabalho remoto do IFSul

Reuniões virtuais através de plataforma RNP são alternativas aos encontros presenciais, suspensos desde o dia 16 de março

  • Publicado: Terça, 05 de Mai de 2020, 16h01
  • Última atualização em Terça, 05 de Mai de 2020, 16h02

A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) orienta a comunidade acadêmica a utilizar a ferramenta de webconferência RNP, do governo federal, para reuniões e apresentações remotas. O serviço pode ser usado para as atividades administrativas e acadêmicas de servidores e estudantes, através do usuário e senha do Suap.

A ferramenta é bastante intuitiva e as atividades mais básicas como acessar o sistema e participar de uma reunião, estão demonstradas aqui. Outros vídeos com funcionalidades mais específicas, como administração da sala, dar permissões aos participantes, fazer apresentações e enquetes, serão abordados em novos vídeos curtos produzidos pela Coordenadoria de Comunicação Social do IFSul.

>> O serviço pode ser acessado aqui

>> O manual de acesso pode ser acessado aqui

A RNP foi criada em setembro de 1989, pelo então Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). Seu objetivo era construir uma infraestrutura nacional de rede de internet de âmbito acadêmico. A Rede Nacional de Pesquisa, como era chamada em seu início, tinha também a função de disseminar o uso de redes no país.

registrado em:
Assunto(s): RNP , webconferencia , ifsul
Fim do conteúdo da página