Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul retoma cursos na modalidade a distância
EAD

IFSul retoma cursos na modalidade a distância

Tratam-se de cursos de Educação a Distância da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e da Rede e-Tec (Pelotas-Visconde da Graça e demais câmpus onde ocorre o Profuncionário)

• Publicado: Quinta, 14 de Mai de 2020, 23h52
  • Última atualização em Segunda, 18 de Mai de 2020, 12h23

O IFSul decidiu retomar as atividades na modalidade EaD dos cursos Técnicos de Educação a Distância (EaD) do Profuncionário e do Câmpus Pelotas - Visconde da Graça, bem como os cursos da Universidade Aberta do Brasil. Essas atividades estavam suspensas desde o dia 19 de março. A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) emitiu uma nota com todas as informações. O documento pode ser lido no link ao final da página.

Inicialmente, havia o entendimento de que a continuidade das atividades poderia prejudicar aqueles alunos que necessitam da estrutura dos Polos de apoio para realizarem o curso. Um documento elaborado pela Câmara de Ensino, com levantamento da situação em cada um dos câmpus/polos, embasou a nova decisão, aprovada durante reunião do Colégio de Dirigentes do IFSul.

Segundo a nota, a retomada do calendário deve prever, nesse momento, todas as atividades 100% EaD, não podendo haver atendimento presencial no câmpus/polo. Além disso, os novos calendários deverão ser submetidos a análise da PROEN, prevendo a garantia de metodologias de avaliações e atividades presenciais modificadas durante este período, através de um novo calendário acadêmico.

Em relação aos editais de chamamento com novo cronograma para matrículas dos Câmpus Pelotas, Charqueadas, Santana do Livramento e Avançado Jaguarão, a nota informa que estes deverão ser retificados com a previsão de encaminhamento de documentação obrigatoriamente online, através dos emails institucionais disponibilizados em seus respectivos editais.

>> Confira a nota 05/2020 da Pró-reitoria de Ensino.

>> Leia também o Ofício 02/2020 da Pró-reitoria de Ensino, que é anexo da nota acima.