Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Acompanhamento de egressos: segundo questionário já está disponível
PARTICIPE

Acompanhamento de egressos: segundo questionário já está disponível

Ex-alunos que colaboraram com a primeira etapa da pesquisa são convidados a responder a um segundo questionário. Quem ainda não participou pode preencher o primeiro formulário

• Publicado: Terça, 19 de Mai de 2020, 10h30
  • Última atualização em Terça, 19 de Mai de 2020, 10h30

Está disponível a segunda etapa da pesquisa voltada aos ex-alunos do IFSul. Aqueles que preencheram o primeiro questionário estão sendo convidados a continuar colaborando, por meio do segundo formulário. Os ex-alunos que ainda participaram da pesquisa também podem participar do levantamento, respondendo às questões do primeiro questionário.

PARA PARTICIPAR DAS DUAS ETAPAS DA PESQUISA, CLIQUE AQUI.

Através da nossa Política Institucional de Acompanhamento de Egressos, o IFSul deseja conhecer a situação profissional e os índices de empregabilidade de seus ex-alunos, verificando a adequação entre a formação oferecida nos cursos e as exigências do mundo do trabalho.

Sobre a pesquisa

Os formulários fazem parte de um importante instrumento de avaliação de educação ofertado pelo IFSul.  O Acompanhamento de Egressos é um canal que permite ao estudante compartilhar suas experiências e foi implantado em setembro do ano passado.

Disponível permanentemente, a avaliação foi criada como uma ferramenta de gestão voltada a estreitar o diálogo com a comunidade. Por meio do questionário, o egresso pode compartilhar com o IFSul um feedback de como foi a sua experiência como estudante. As respostas permitem ao instituto conhecer melhor o perfil dos alunos formados e avaliar o impacto da formação oferecida na vida profissional desses egressos.

De acordo com a Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proex), a proposta tem colaborado com a identificação dos cenários junto ao mundo do trabalho, fornecendo subsídios aos processos de ensino, pesquisa e extensão da instituição. Segundo a Coordenadoria de Interação com a Sociedade, a adesão à proposta, demonstrada pelos números de acesso ao questionário, deve-se ao esforço coletivo dos câmpus na divulgação da ação junto à comunidade.