Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Semana do Meio Ambiente contará com campanha virtual de conscientização no IFSul
Início do conteúdo da página
sustentabilidade

Semana do Meio Ambiente contará com campanha virtual de conscientização no IFSul

A partir de segunda-feira, diferentes ações promovidas nas redes sociais das unidades do instituto incentivarão a comunidade a refletir sobre os impactos da ação humana no meio ambiente e a adotar hábitos sustentáveis

  • Publicado: Sexta, 29 de Mai de 2020, 18h20
  • Última atualização em Sexta, 29 de Mai de 2020, 18h22

Publicações informativas, vídeos com servidores e estudantes, bate-papos com especialistas. Uma série de atividades promovida pelas unidades do IFSul está sendo preparada para marcar a Semana Mundial do Meio Ambiente a partir da próxima segunda-feira, 1º de junho.
A campanha, totalmente virtual, além de trazer informações sobre a temática ambiental, também incentivará a comunidade a publicar suas próprias iniciativas na área usando a marcação #IFSulSustentável. As publicações que tiverem a hashtag da campanha poderão ser compartilhadas pelas redes sociais da instituição.
Para acompanhar publicações pertencentes à campanha, basta acompanhar as redes sociais do IFSul (Instagram e Facebook), bem como as redes sociais próprias dos câmpus e dos Núcleos de Gestão Ambiental Integrada (Nugai) das unidades.
As ações estão sendo organizadas pelos Nugais junto à Coordenadoria de Gestão Sustentável da Reitoria.

Saiba mais - O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado no dia 5 de junho. A data foi escolhida em 1972 durante a realização da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, e coincide com o dia de realização desta, que ficou conhecida como a Conferência de Estocolmo. Na ocasião, foram estabelecidos princípios para orientar a política ambiental em todo o mundo. Desde então, a data tem como objetivo conscientizar a população sobre os problemas ambientais e alertar para a necessidade de mudanças de hábitos a fim de preservar os recursos naturais.

registrado em:
Fim do conteúdo da página