Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul realiza pesquisa institucional para mapear impactos da pandemia junto a estudantes
participe

Com questionários específicos para a realidade de cada câmpus, o mapeamento está estruturado em diferentes eixos, abrangendo questões como contexto familiar, acesso a recursos tecnológicos, ambiente para estudos e saúde

• Publicado: Segunda, 01 de Junho de 2020, 12h14
  • Última atualização em Segunda, 01 de Junho de 2020, 12h48

Para entender de que maneira a pandemia está afetando os estudantes, uma ampla pesquisa institucional está sendo realizada no IFSul. Embasado em diferentes eixos, o mapeamento abrange questões como saúde, ambiente dos estudos domiciliares, acesso a informações de cada câmpus durante a pandemia, disponibilidade de recursos tecnológicos e situação socioeconômica. Os links para acesso ao questionário de cada câmpus estão disponíveis no final da matéria.
Tendo como base pesquisas em andamento em algumas unidades, o mapeamento proposto pela Pró-reitoria e pela Câmara de Ensino do instituto estende a experiência desses câmpus para as demais unidades, adaptando o questionário à realidade de cada uma, mas estabelecendo eixos comuns de pesquisa.
Para o êxito do levantamento e a obtenção de resultados representativos da realidade, o pró-reitor de Ensino, Rodrigo Nascimento da Silva, ressalta a importância da participação de todos e solicita que a pesquisa seja divulgada pelos servidores a fim de chegar ao maior número de estudantes. Além disso, o dirigente sugere que cada câmpus trabalhe metodologias diferenciadas, como ligações telefônicas e contatos por redes sociais, para ampliar o alcance da pesquisa.
O levantamento de dados, segundo Rodrigo, oferecerá mais subsídios para a avaliação do contexto do instituto diante da pandemia e auxiliará na tomada de decisões no futuro. Os resultados das pesquisas serão avaliados pelos câmpus e sistemicamente, contando com o apoio das demais pró-reitorias e câmaras e da Diretoria de Desenvolvimento Institucional. De acordo com o dirigente, as respostas serão monitoradas, e a primeira avaliação dos resultados será após o término da primeira quinzena de junho.

Participe!
Estudante, para responder a pesquisa, acesse abaixo o questionário do seu câmpus:

Câmpus Bagé

Câmpus Camaquã