Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Iniciativa do câmpus Sapucaia do Sul busca auxiliar estudantes na preparação para o Enem
Últimas notícias

Projeto de extensão conta com 40 vagas abertas a estudantes e egressos de ensino médio de escolas públicas da região

• Publicado: Segunda, 17 de Agosto de 2020, 02h53
  • Última atualização em Segunda, 17 de Agosto de 2020, 02h53

Estudantes que estão se preparando para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão contar com o auxílio do IFSul nesta jornada. O câmpus Sapucaia do Sul está lançando o IFoca no Enem, um projeto de extensão que vai proporcionar acompanhamento especializado, de forma online, para auxiliar estudantes a revisarem os conhecimentos e se preparem para o exame.

O curso contará com 40 vagas, abertas a estudantes e egressos de ensino médio de escolas públicas, que estejam inscritos no Enem e residam em Sapucaia e região. A participação é totalmente gratuita, e as inscrições poderão ser realizadas entre os dias 11 e 20 de agosto, neste formulário: https://forms.gle/S71QzrQ9eapZGd1s5

O IFoca acontecerá de 08 de setembro a 11 de janeiro de 2021, caso se mantenha a data atual do Enem, na plataforma Moodle. Os inscritos acessarão o material preparado pelos tutores de disciplina, além de simulados, exercícios, videoconferências e outros conteúdos, dispostos semanalmente. “Além disso, este será o espaço para que seja estabelecida uma rede de contato entre os cursantes e a equipe do projeto. Simultaneamente, alguns dos materiais serão disponibilizados de modo livre nas páginas institucionais, a fim de estimular a comunidade escolar e de tornar a oferta ainda mais acessível”, explica o professor Mariano.

Os conteúdos do IFoca irão contemplar as quatro áreas de conhecimento exigidas no Enem: Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia); Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia);  Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação); Matemática e suas Tecnologias (Matemática). O projeto é coordenado pelos professores do Câmpus Felippe Tota e Mariano Bay de Araújo e pela estudante Larissa Zeni.