Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul disponibiliza 525 vagas em curso de formação de servidores para atuarem na Educação para Jovens e Adultos
Oportunidade

Podem participar servidores (as) do IFSul e das redes particular, municipal e estadual de ensino dos municípios que possuem câmpus do Instituto; as inscrições vão até 17 de dezembro

• Publicado: Quinta, 03 de Dezembro de 2020, 11h54
  • Última atualização em Quinta, 03 de Dezembro de 2020, 16h59

Estão abertas, até o dia 17 de dezembro, as inscrições para o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Educação para Jovens e Adultos (EJA). São 525 vagas ofertadas e podem participar servidores(as) do IFSul, e, das redes particular, municipal e estadual de ensino dos municípios que possuem câmpus do Instituto.

O curso a distância é gratuito e possui uma carga horária de 280 horas. Ao final do curso, os participantes receberão um certificado de Aperfeiçoamento em Estudos e Práticas Reflexivas na Docência da Educação de Jovens e Adultos, emitido pelo IFSUL e pela Fundação Ênio de Jesus Pinheiro Amaral de Apoio ao IFSul (Faifsul). Dúvidas e mais informações devem ser encaminhadas para o e-mail eja.ifsul@gmail.com.

> Clique aqui para fazer sua inscrição

> Acesse o Edital 05/2020

Formação faz parte de programa a ser posto em prática a partir do ano que vem

Segundo o pró-reitor de Ensino do IFSul, Rodrigo Nascimento, a ação faz parte do programa de oferecimento dos cursos EJA na instituição que inicia nesse momento com a proposta de EJA-FIC, cujos cursos ocorreriam em 2020, mas que devido a pandemia do covid-19 serão realizados em 2021.

O dirigente salienta que dez câmpus do Instituto estarão elaborando os processos pedagógicos para a implantação de 23 cursos no segundo semestre do ano que vem, direcionados para estudantes que estejam cursando o ensino fundamental na modalidade Eja da rede municipal.

A proposta é oferecer a esses estudantes a possibilidade de receberem qualificação profissional pelo IFSul, através dos cursos de Formação Inicial e Continuada. Serão em média de 50 vagas por curso com uma expectativa de recebermos mais de 1000 alunos provenientes da EJA da rede municipal de ensino”, explica o dirigente.

Assunto(s): cursos fic , EJA