Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Aula inaugural da Licenciatura em Formação Pedagógica para graduados não-licenciados é neste sábado
participe

Transmissão ao vivo será a partir das 15h

• Publicado: Sexta, 18 de Dezembro de 2020, 15h16
  • Última atualização em Sexta, 18 de Dezembro de 2020, 15h16

A aula inaugural da segunda edição do curso de licenciatura em Formação Pedagógica para graduados não-licenciados será neste sábado, dia 19, às 15h. O evento online, aberto também à comunidade, será transmitido pelo canal da Coordenadoria de Produção de Tecnologia Educacional (CPTE) no Youtube.

>> Clique aqui para acessar o canal onde será transmitida a aula inaugural

A atividade contará com duas convidadas, as professoras Alessandra Preussier de Almeida (Smed e UAB Novo Hamburgo) e Camila Gonçalves dos Santos do Canto (Unipampa). De acordo com a Pró-reitoria de Ensino, a aula inaugural terá como objetivo falar sobre a importância da formação docente e a maneira como ela repercute na qualidade do ensino junto aos estudantes. “Daí a ideia de ressaltar o impacto que a experiência do ensino formal gera nos alunos, o que aumenta a responsabilidade do professor, exigindo que ele se qualifique cada vez mais”, destaca o pró-reitor Rodrigo Nascimento.

Saiba mais - O curso de Licenciatura em Formação Pedagógica para graduados não-licenciados é destinado a graduados em cursos de bacharelado, engenharia, tecnologia e/ou equivalentes, tendo como objetivo, entre outros, instrumentalizar servidores da instituição em sua área de atuação e em espaços nos quais sejam necessários conhecimentos pedagógicos. Além disso, o curso oportuniza a graduados não licenciados da rede externa a realização de licenciatura, conferindo-lhes habilitação legal para o exercício do magistério. A lista dos candidatos matriculados no curso pode ser conferida aqui.