Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Lançada segunda edição de mestrado para servidores públicos federais

Lançada segunda edição de mestrado para servidores públicos federais

Oferecido em Brasília, curso é na área de Políticas Públicas e Desenvolvimento

• Publicado: Segunda, 16 de Novembro de 2015, 14h28
  • Última atualização em Segunda, 16 de Novembro de 2015, 14h30

Os servidores interessados em cursar uma pós-graduação podem participar da seleção para a segunda edição do mestrado profissional em Políticas Públicas e Desenvolvimento, oferecido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Serão ofertadas 40 vagas para servidores públicos federais. As inscrições para a seleção serão de 23 de novembro a 4 de dezembro e podem ser feitas pelos sites do Ipea ou da Enap, onde também está disponível o edital do processo seletivo. O curso não terá ônus para os alunos.

No processo seletivo para o mestrado, serão avaliados conhecimentos básicos, a proposta preliminar de pesquisa do candidato, o curriculum vitae e um memorial dissertativo abordando o seu percurso acadêmico e profissional. A capacitação terá duração de dois anos, com carga horária de 495 horas-aula e período para elaboração e defesa do trabalho de conclusão do curso.

As aulas serão presenciais, em horário compatível com a atividade profissional do candidato e ocorrerão nas dependências da Enap e do Ipea, três vezes por semana, sendo dois dias em período noturno e um dia em período matutino. O objetivo da pós-graduação é formar e capacitar técnicos e gestores públicos capazes de contribuir com o Estado na formulação, implementação, monitoramento e avaliação de políticas públicas para o desenvolvimento.

O processo seletivo será composto por três etapas e terá início no dia 13 de dezembro, com a realização de prova objetiva e redação. Estão previstas ainda a análise de pré-projeto, de currículo e de memorial, além da entrevista. O resultado final do processo seletivo deverá ser divulgado no dia 11 de março, com o início das aulas em 28 de março de 2016.