Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Língua Brasileira de Sinais será tema de eventos online no IFSul
inclusão

Língua Brasileira de Sinais será tema de eventos online no IFSul

Palestras abordarão como está o instituto no contexto dos 19 anos de oficialização da Libras

• Publicado: Sexta, 23 de Abril de 2021, 12h30
  • Última atualização em Sexta, 23 de Abril de 2021, 12h47

A oficialização da Língua Brasileira de Sinais (Libras) será o ponto de partida para uma série de discussões proposta para duas lives previstas no IFSul. Ambos os eventos têm como tema “Dezenove anos de oficialização da Libras: E o IFSul como está nesse contexto?” e buscam resgatar parte do trabalho desenvolvido na instituição para a inclusão de surdos a partir da primeira versão do Vestibular em Libras.

>> CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS EVENTOS

O primeiro evento ocorre nesta sexta-feira (23), às 19h, com palestras sobre o desafio de traduzir o vestibular do IFSul para Libras e também as possibilidades que a Libras oferece de conexão com a sociedade. Já no dia 30, também às 19h, as palestras abordarão contextos e acessibilidade da Libras na comunidade surda, além do trabalho do intérprete e tradutor em tempos de pandemia. As transmissões ao vivo poderão ser acompanhadas pelo canal da CPTE no Youtube.

Saiba mais - Em abril, é comemorado o Dia Nacional da Libras. O dia 24 deste mês foi escolhido por ter sido a data da publicação da Lei nº 10.436/02, que dispõe sobre a Língua Brasileira de Sinais. Em 2021, completam-se 19 anos de oficialização da Língua por meio desta lei.