Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Conselho Superior do IFSul divulga moção de Apoio às Mulheres

Conselho Superior do IFSul divulga moção de Apoio às Mulheres

Nota foi aprovada pelos conselheiros na reunião desta quarta-feira (19)

• Publicado: Quarta, 19 de Mai de 2021, 17h06
  • Última atualização em Quarta, 19 de Mai de 2021, 17h06

O Conselho Superior do Instituto Federal Sul-rio-grandense vem a público expressar solidariedade e apoio às mulheres em função de manifestações misóginas proferidas por um servidor deste Instituto em pelo menos duas ocasiões durante o último pleito eleitoral. O discurso machista emitido na intenção de ofender pessoalmente duas servidoras atingiu a todas as mulheres, em especial, as estudantes e servidoras deste Instituto.
As infelizes palavras do servidor declaram que as mulheres devem se contentar em ocupar apenas o espaço privado do cuidado com a família. Sabemos que tal posicionamento é o responsável pela manutenção das desigualdades sociais que as mulheres experimentam até hoje. Desigualdades manifestas por meio da precarização, múltiplas jornadas de trabalho, salários menores, sobrecarga mental e emocional.
O Conselho Superior manifesta seu apoio às mulheres do IFSul, entende que o cumprimento da nossa missão institucional só se efetivará se as mulheres da nossa instituição forem efetivamente respeitadas e ainda se compromete a acompanhar o processo de apuração e a cobrar providências para que situações como essas não ocorram novamente.

Flávio Nunes - Presidente do Consup

Assunto(s): Moçaõ