Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Construção dos planos de ação dos câmpus contará com consulta à comunidade acadêmica
Início do conteúdo da página
participe

Construção dos planos de ação dos câmpus contará com consulta à comunidade acadêmica

Consultas à comunidade, por meio de formulários, terão início no dia 7 de julho, quando ocorre o lançamento desta nova fase do ciclo de planejamento estratégico da instituição. Confira o calendário para o seu câmpus

  • Publicado: Terça, 06 de Julho de 2021, 13h41
  • Última atualização em Quarta, 21 de Julho de 2021, 17h13

A comunidade acadêmica do IFSul tem, mais uma vez, a oportunidade de participar ativamente da construção dos planos da instituição. A partir da próxima semana (confira, abaixo, o calendário da sua unidade), será aberta a consulta para que estudantes e servidores/as possam ajudar a construir os planos de ação dos câmpus para o segundo semestre deste ano. O trabalho compõe uma das fases do ciclo do planejamento estratégico necessário ao desenvolvimento institucional, além de fazer parte das obrigações legais da instituição.

>> CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE O PLANO DE AÇÃO DOS CÂMPUS

Os planos de ação dos câmpus serão elaborados para o período de agosto a dezembro de 2021 e deverão estar em consonância com os objetivos estratégicos da instituição estabelecidos pelo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2020-2024 e temporariamente adequados à realidade da instituição no contexto da pandemia. Toda a iniciativa será realizada em dois momentos: a consulta à comunidade e a elaboração dos planos pelas comissões locais, que são também responsáveis pelas atividades de mobilização junto às suas comunidades.

 

📝 Lives marcarão o lançamento da consulta pública

Em função dos calendários acadêmicos das unidades, os câmpus serão divididos em dois grupos. Cada grupo terá uma live específica de lançamento dos questionários, assim como datas distintas para a realização das consultas e da elaboração dos planos. As lives de lançamento, que contarão com a participação do reitor Flávio Nunes, serão transmitidas pelo canal IFSul Transmissões no Youtube. Confira as datas:

 

Grupo 1: Novo Hamburgo, Passo Fundo, Camaquã, Pelotas, Charqueadas, Jaguarão e Santana do Livramento

Live e abertura dos questionários - 7 de julho, às 18h

Fechamento dos questionários - 28 de julho

Entrega dos planos de ação pelas comissões locais: 11 de agosto

 

Grupo 2: Sapiranga, Sapucaia do Sul, Lajeado, Gravataí, Venâncio Aires, Pelotas-Visconde da Graça e Bagé

Live e abertura dos questionários - 4 de agosto, às 18h

Fechamento dos questionários - 18 de agosto

Entrega dos planos de ação pelas comissões locais: 8 de setembro

 

Como será a consulta?

No formulário, cada pessoa poderá propor ações para que o câmpus atinja os objetivos estratégicos previstos, indicando o objetivo estratégico, a ação que o câmpus poderia realizar, o prazo para conclusão e os resultados esperados. Cada pessoa da comunidade poderá sugerir quantas ações desejar.

De acordo com a diretora de Desenvolvimento Institucional do IFSul, Ana Paula Nogueira e Silva, a contribuição da comunidade é de extrema importância, já que traz um caráter participativo à construção do planejamento, em continuidade ao que já foi desenvolvido no PDI. “A consulta permite, também, que o câmpus possa alinhar as suas ações às expectativas e percepções da comunidade”, destaca.

 

Planos de ação em relação ao desenvolvimento institucional

Os planos de ação dos câmpus estão vinculados aos objetivos estratégicos contemplados no mapa estratégico aprovado no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do IFSul. Elaborado ao longo de 2019 com a participação de toda a comunidade, o PDI foi aprovado em 2020 e define os rumos e compromissos da instituição para um período de cinco anos. O PDI expressa a missão, os valores, as diretrizes pedagógicas que orientam as ações, a estrutura organizacional e as atividades acadêmicas a serem desenvolvidas pela instituição.

registrado em:
Fim do conteúdo da página