Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Curso de extensão do IFSul abordará legado de grandes pensadores brasileiros para a Educação
Início do conteúdo da página
formação

Curso de extensão do IFSul abordará legado de grandes pensadores brasileiros para a Educação

Curso “Em defesa da escola: as pedagogias da educação pública na disputa pela democracia” começa na próxima segunda-feira (19), às 19h

  • Publicado: Domingo, 18 de Julho de 2021, 09h47
  • Última atualização em Domingo, 18 de Julho de 2021, 09h47

Começa, na próxima segunda-feira (19), às 19h, o curso de extensão “Em defesa da escola: as pedagogias da educação pública na disputa pela democracia”, promovido pelo IFSul. A formação se estende até dezembro e abordará o legado de grandes pensadores brasileiros para a Educação, como Anísio Teixeira, Darcy Ribeiro, Paulo Freire, Milton Santos e Florestan Fernandes.

>> CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DA TRANSMISSÃO DO CURSO

Os encontros serão ao vivo, com transmissão pelo canal IFSul Transmissões, no Youtube. Para obter certificação, os/as participantes deverão realizar inscrição prévia pelo formulário disponibilizado pela organização. O curso tem como público alvo professores universitários e da educação básica das redes públicas e privadas, técnicos administraticos, além de estudantes em geral.

De acordo com o pró-reitor de Ensino do IFSul, Rodrigo Nascimento, o evento “é de grande relevância por afirmar a importância e o significado da educação pública para a construção do projeto de nação, bem como (re)conhecer e discutir o legado desses grandes educadores brasileiros e suas ações para a transformação política e social do país para consolidação da democracia”. Dessa forma, o dirigente relata que o momento propicia espaço de reflexão para o enfrentamento dos desafios da reconstrução de uma educação democrática e plural nas universidades e nas escolas públicas.

A formação é realizada pela Pró-reitoria de Ensino, pelo Observatório Nacional de Educação Integral, pelo Observatório do Ensino Médio do RS e pelo Observatório IFSul da Educação Profissional e Tecnológica.

registrado em:
Fim do conteúdo da página