Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Consup decide que o IFSul poderá realizar atividades acadêmicas presenciais em caráter excepcional  
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Consup decide que o IFSul poderá realizar atividades acadêmicas presenciais em caráter excepcional  

A definição de quais atividades presenciais poderão ser realizadas caberá a cada câmpus, após estudo de propostas pedagógicas

  • Publicado: Sexta, 03 de Setembro de 2021, 12h28
  • Última atualização em Sexta, 03 de Setembro de 2021, 12h28

Em reunião extraordinária, realizada nessa quinta-feira (2), o Conselho Superior do IFSul (Consup) estabeleceu quais são as condições para a realização de atividades acadêmicas, em caráter excepcional, enquanto durar o período de suspensão das aulas presenciais.

São consideradas atividades excepcionais aquelas que não podem ser feitas remotamente por meio de atividade pedagógica não presencial (APNP) ou que puderem ser adaptadas apenas parcialmente.  

>> Acesse aqui a Resolução 44/2021 para saber quais são as atividades contempladas e critérios para a sua  realização.

O reitor do IFSul, Flávio Nunes, destaca que o regulamento que estabelece os critérios para o desenvolvimento de atividades presenciais excepcionais foi aprovado pelo Conselho Superior, após amplo debate junto à comunidade acadêmica.  Flávio ressalta, contudo, que este não é um retorno presencial total: “Serão atividades presenciais que necessitem ser realizadas em laboratórios/oficinas para estudantes que estejam em turmas de formandos, por exemplo. Atividades eminentemente práticas”, explica o dirigente.

Começo das atividades

Cada câmpus do IFSul terá autonomia para definir quais as atividades presenciais poderão ser desenvolvidas, após estudo de propostas pedagógicas.

Segundo Flávio Nunes, ainda não foi estabelecido um dia exato para o começo dessas atividades. “Isto será definido em cada câmpus e cursos, após esse estudo. Cabe ainda salientar a importância de continuarmos tomando todos os cuidados de prevenção contra a Covid-19, pois a pandemia ainda não terminou”, observa o reitor.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página