Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Curso “Em defesa da escola” tem nova aula nesta segunda-feira
educação

Curso “Em defesa da escola” tem nova aula nesta segunda-feira

Encontro de hoje terá como tema o legado de Florestan Fernandes para a área da Educação

• Escrito por Greice Gomes | Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Segunda, 18 de Outubro de 2021, 16h34
  • Última atualização em Segunda, 18 de Outubro de 2021, 16h34

Nesta segunda-feira (18), às 19h, acontece mais uma aula virtual do curso de extensão “Em defesa da escola: as pedagogias da educação pública na disputa pela democracia”, promovido pelo IFSul. No encontro de hoje, serão abordadas as contribuições de Florestan Fernandes para a área. O tema do encontro será “Defesa da escola pública brasileira” e terá como convidados Pedro Henrique Fernandes Silveira (USP) e Mário Borges Netto (UFUberlândia), com mediação de Maria Carmen Silveira Barbosa (UFRGS).

>> CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DA TRANSMISSÃO

A aula será ao vivo, com transmissão pelo canal IFSul Transmissões, no Youtube. O curso tem como público alvo professores universitários e da educação básica das redes públicas e privadas, técnicos administrativos, além de estudantes em geral.

A formação é realizada pela Pró-reitoria de Ensino, pelo Observatório Nacional de Educação Integral, pelo Observatório do Ensino Médio do RS e pelo Observatório da Educação Profissional e Tecnológica do IFSul.