Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Enem: IFSul oferece curso intensivo de leitura e literatura para alunos do último ano do ensino médio
OPORTUNIDADE

Iniciativa, desenvolvida em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande (Furg), tem o objetivo de preparar estudantes que estão concluindo o ensino médio para a prova de linguagens e códigos do Enem 2021. O período de inscrições vai até o dia 2 de novembro

• Publicado: Quarta, 27 de Outubro de 2021, 08h56
  • Última atualização em Quarta, 27 de Outubro de 2021, 08h56

Atenção, estudantes do último ano do ensino médio integrado do IFSul! O instituto, em parceria com o Instituto de Letras e Artes da Universidade Federal do Rio Grande-FURG, oferecerá o curso de leitura e literatura para a preparação de alunos concluintes do ensino médio integrado. O curso, totalmente online e gratuito,  será oferecido de forma intensiva durante o mês de novembro. Os encontros serão  noturnos e, neles, serão trabalhados os tópicos de maior relevância para a prova de linguagens, códigos e suas tecnologias,  com foco em questões de leitura e literatura de provas anteriores.

>> ACESSE AQUI O FORMULÁRIO PARA INSCRIÇÃO

O período de inscrições vai até o dia 2 de novembro.  Serão oferecidas 60 vagas para estudantes do IFSul.  Caso haja procura maior que o número de vagas ofertadas, ocorrerá sorteio virtual. A divulgação dos selecionados será publicada na página do IFSul no dia 1.º de novembro, e as aulas estão previstas para iniciarem já na quarta-feira, 3 de novembro.

O e-mail para esclarecimento de dúvidas é: sisneyjunior@ifsul.edu.br

Sobre as aulas

Por se tratar de um curso intensivo, serão realizados três encontros semanais, das 19h às 20h30h, que serão ministradas por estagiários concluintes do curso de letras da Furg. Além dos encontros síncronos, os estudantes do IFSul receberão todo material virtual de suporte para os estudos, como listas de exercícios semanais, correções e atendimentos individuais, além de fóruns de discussões orientados e simulados.