Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para o 8º Encontro Nacional das Licenciaturas
Início do conteúdo da página
evento

Inscrições abertas para o 8º Encontro Nacional das Licenciaturas

O Enalic é voltado a discutir questões relacionadas à formação inicial e continuada de professoras e professores da educação básica. Evento ocorre de 7 a 11 de dezembro, em formato totalmente online

  • Escrito por Greice Gomes | Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Quarta, 01 de Dezembro de 2021, 12h16
  • Última atualização em Quarta, 01 de Dezembro de 2021, 12h16

Estão abertas as inscrições para o 8º Encontro Nacional das Licenciaturas, o Enalic. Voltado a promover reflexões e diálogos sobre questões relacionadas à formação inicial e continuada de professoras e professores da educação básica, o evento ocorre de 7 a 11 de dezembro, em formato totalmente online.

>> Faça a sua inscrição

>> Confira a programação completa

O encontro reunirá professoras e professores da educação básica e formadoras/es, licenciandas/os, pesquisadoras/es, pós-graduandas/os e demais profissionais da educação, incentivando o intercâmbio e novas práticas na contemporaneidade.

 

Conferência de abertura e programação

A programação conta com cinco dias de atividades sobre as políticas educacionais atuais, especificamente aquelas com impactos na formação de professores. Para conferir a programação completa, acesse o site do evento.

Já no primeiro dia, ocorre a webconferência de abertura "’Nós passarinhos, eles passarão’: esperançar, agir e resistir na formação de professores”, com a participação de importantes nomes da área:

* Walter Hohan - professor titular da UFRJ e pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Prociência (UERJ/FAPERJ). Escritor argentino com dezenas de livros publicados, orientador de mestrado, doutorado e pós-doutorado nas áreas de ensino de filosofia, infância e filosofia da educação.

* Daniel Cara - educador, cientista político e político brasileiro. Professor da Faculdade de Educação da USP, membro do Comitê Diretivo da Campanha Nacional pelo Direito à Educação.


Assembleia Geral - Ainda no conjunto de atividades do Enalic, será realizada também a Assembleia Geral do Fórum Nacional de Coordenadores Institucionais do Pibid e Residência Pedagógica – Forpibid-rp, no dia 11 de dezembro, às 16h30min. Podem participar coordenadoras/es institucionais dos Programas Pibid e Residência Pedagógica - membros natos - e ex-coordenadoras/es dos Programas Pibid e Residência Pedagógica - membros honorários. Todas e todos devem realizar o credenciamento prévio pelo formulário online, onde também é possível acessar a convocatória e mais detalhes da Assembleia Geral.

 

Com informações da Comissão Organizadora

registrado em:
Fim do conteúdo da página