Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Auxílios da assistência estudantil relativos a janeiro de 2022 serão pagos ainda em dezembro de 2021
assistência estudantil

Estudantes vinculados à Política de Assistência Estudantil do IFSul já receberam ou receberão até o final do ano o pagamento de auxílios moradia, conectividade, transporte e material escolar

• Escrito por Greice Gomes | Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Terça, 28 de Dezembro de 2021, 14h36
  • Última atualização em Terça, 28 de Dezembro de 2021, 14h36

Ainda neste mês de dezembro, todos os estudantes vinculados à Política de Assistência Estudantil do IFSul já receberam ou receberão a antecipação do pagamento relativo ao mês de janeiro de 2022 do auxílio moradia, auxílio conectividade e auxílio transporte - este último para os câmpus que têm atividades excepcionais previstas em janeiro. Também já foi ou será pago aos beneficiários, ainda até o final deste ano, o auxílio material escolar.

Próximo ano - De acordo com o Departamento de Gestão da Assistência Estudantil (Degae), no ano de 2022, os pagamentos dos auxílios alimentação, auxílio emergencial temporário e bolsa única voltarão a ser pagos em dez parcelas anuais, conforme o Regulamento da Assistência Estudantil. Em 2021, por decisão da Câmara de Assistência Estudantil, estes auxílios foram pagos excepcionalmente em 12 parcelas, em razão da pandemia Covid-19 e por não terem sido realizados pagamentos do auxílio transporte.

Ainda sobre 2022, o Degae destaca que com o retorno das atividades presenciais será necessária uma reavaliação dos estudantes que permanecem, bem como de todos os auxílios que os mesmos irão precisar durante o ano. Por isso, os estudantes deverão estar atentos à abertura dos editais que ocorrerão em cada câmpus a partir do mês de fevereiro.

Saiba mais - O pagamento dos auxílios de janeiro de 2022 ainda em dezembro de 2021 está sendo antecipado porque, segundo o Degae, a assistência estudantil realiza seus pagamentos prioritariamente até o quinto dia útil de cada mês e o Governo Federal libera o orçamento, no início de cada ano, somente após esse período. Já o pagamento do auxílio material escolar está sendo pago com o orçamento restante no final do exercício deste ano.