Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Encontro de Pedagogos reuniu profissionais da área de Assistência Estudantil
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Encontro de Pedagogos reuniu profissionais da área de Assistência Estudantil

Evento aconteceu no campus pelotas

  • Publicado: Quinta, 10 de Dezembro de 2015, 15h43
  • Última atualização em Sexta, 11 de Dezembro de 2015, 12h03

Foi um sucesso. Assim a equipe do Departamento de Gestão e Assistência Estudantil (Degae) definiu o Encontro de Pedagogos que trabalham com Assistência Estudantil, ocorrido nos dias 3 e 4 de dezembro, no campus Pelotas. O objetivo do encontro foi o de melhorar a qualidade dos serviços prestados no que se refere ao atendimento psicossocial-pedagógico e acompanhamento acadêmico dos estudantes e compartilhar a atuação dos pedagogos na assistência estudantil.

 Para a professora Maria Regina Souza Maciel, do Degae, o Encontro foi de grande valia. “ O evento proporcionou a troca de saberes e a colaboração de cada um visando melhorar a relação ensino-aprendizagem. Prova disso, foi a satisfação demonstrada pelos participantes, que se via estampada em seus rostos”, disse.

A equipe do Degae agradece aos colaboradores, diretores gerais e participantes que se fizeram representar através de supervisores pedagógicos e orientadores educacionais.

Encontros e capacitações com os profissionais que atuam na assistência estudantil envolvem: assistentes sociais, nutricionistas, pedagogos e psicólogos, entre outros.

Realizados desde 2011, eles visam conhecer as suas experiências, bem como os seus limites e dificuldades. Através desses encontros é possível melhorar a qualidade dos serviços prestados no atendimento psicossocial-pedagógico e acompanhamento acadêmico dos estudantes.

 

 

registrado em:
Assunto(s): Encontro , Degae
Fim do conteúdo da página