Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul promove minicurso de capacitação básica em assistência estudantil
Início do conteúdo da página
inscreva-se

IFSul promove minicurso de capacitação básica em assistência estudantil

As aulas ocorrem de forma online no dia 23 de agosto. A transmissão será pelo canal IFSul Transmissões, no Youtube

  • Escrito por Gabriela Santos Pereira (estagiária), sob supervisão de Greice Gomes | Coordenadoria de Comunicação Social da Reitoria
  • Publicado: Terça, 23 de Agosto de 2022, 08h37
  • Última atualização em Terça, 23 de Agosto de 2022, 08h37

Será realizado, na próxima terça-feira (23), um minicurso online promovido dentro do projeto “2ª Capacitação em Assistência Estudantil: formação básica". As aulas serão transmitidas por meio do canal IFSul Transmissões, no Youtube, e as inscrições podem ser feitas por meio do formulário disponibilizado.

>>CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

>>ACESSE AQUI O CANAL DE TRANSMISSÃO

Na capacitação serão abordados diferentes assuntos relacionados à formação inicial em assistência estudantil, como apropriação de subsídios teórico-metodológicos, técnico-operativos e ético-políticos para qualificar a atuação profissional na formulação, implementação, execução e avaliação da Política de Assistência Estudantil, contribuindo para o aprimoramento e melhoria da qualidade dos serviços prestados aos usuários do Programa de Assistência Estudantil (PAE) nos câmpus do IFSul. 

 

Confira a programação:

1º Momento: das 9h às 10h | Conhecimentos básicos sobre o financiamento público da PAE/IFSul: forma de gestão financeira, mecanismos de transferência, critérios de partilha e de transferência de recursos - com Ernesto Perez. Mediação: Denise Ely e Silva e Ramão Correa. Apresentação: Liliane Ores.

2º Momento: das 10h30min às 11h30min | A construção de Planos de Trabalho para as equipes de Assistência Estudantil - com Josiela Cavalheiro. Apresentação: Roberta G. Crizel.

 

Saiba mais

A iniciativa do minicurso, de acordo com as coordenadoras Josiela Cavalheiro e Roberta Crizel, nasceu da necessidade de subsidiar as/os novas/os servidoras/es com os conhecimentos básicos e fundamentais para o planejamento e execução adequada e qualificada das ações previstas na PAE. O projeto é realizado pelo Departamento de Gestão da Assistência Estudantil (Degae).

registrado em:
Fim do conteúdo da página