Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para a 6ª edição da Olímpiada de Matemática (Ifomat) do IFSul
Competição

A competição acontece de forma presencial no dia 24 de setembro. Na forma online ocorre no dia 25 de setembro

• Escrito por Paulo Cunha | Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Sexta, 02 de Setembro de 2022, 14h56
  • Última atualização em Sexta, 02 de Setembro de 2022, 15h00

O câmpus Sapucaia do Sul está com inscrições abertas para a 6ª edição da Olímpiada de Matemática (Ifomat) do IFSul. A competição será realizada de forma presencial e online nos dias 24 e 25 de setembro, respectivamente. Cada estudante poderá participar de apenas de um dos formatos.

Inscrições – As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelas escolas até o dia 18 de setembro. Já na modalidade online, as inscrições, podem ser feitas pelas escolas ou individualmente até o dia da prova no dia 25 de setembro. Poderão participar estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do 1º ao 3º/4º ano do ensino médio técnico.

Acesse aqui as informações referentes ao regulamento e como proceder para fazer as inscrições.

Saiba mais - A Ifomat surgiu em 2017 com a proposta de proporcionar uma experiência diferente numa competição que privilegia o raciocínio lógico na resolução de problemas. Nesta edição, a modalidade presencial será aberta para escolas de Sapucaia do Sul (ensino fundamental) e região metropolitana (ensino médio). Na modalidade online poderão participar estudantes de todo o Brasil.