Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Aula inaugural do Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Docência da Educação Profissional e Tecnológica acontece nesta sexta-feira (16)
Aula Inaugural

Evento online será realizado às 19h, e será transmitido pelo canal oficial do câmpus Passo Fundo, no youtube

• Escrito por Paulo Cunha | Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Sexta, 16 de Setembro de 2022, 14h39
  • Última atualização em Sexta, 16 de Setembro de 2022, 14h39

Nesta sexta-feira (16), será realizada a aula inaugural do curso de Especialização Lato Sensu em Docência da Educação Profissional e Tecnológica. O evento contará com a presença do reitor Flávio Nunes. A atividade online, será transmitido às 19h, pelo canal oficial do  câmpus Passo Fundo, no youtube.

>> CLIQUE AQUI E ACESSE O CANAL DA TRANSMISSÃO

O curso de pós-graduação em Docência da Educação Profissional e Tecnológica é uma oferta institucionalizada pela Pró-reitoria de Ensino do IFSul (Proen) e ocorre através do câmpus Passo Fundo por  meio do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). No total, estão matriculados 601 alunos distribuídos em 30 polos UAB.

O público-alvo do curso são pessoas graduadas, preferencialmente professoras/es que atuam ou vão atuar na educação profissional, mas, também, pessoas diplomadas em diferentes cursos de graduação. “Essa foi mais uma das oportunidades em que o IFSul investe na formação de professores”, comenta o Pró-reitor de Ensino do IFSul, Rodrigo Nascimento.

As aulas iniciam em setembro, e a duração do curso é de 12 meses, com carga horária total de 480 horas. A pós-graduação é ofertada na modalidade de Educação a Distância (EaD), contando também com atividades presenciais, que configuram momentos de avaliação previstos na legislação da EaD.

Na turma há também um grupo de professores do programa Formaped - professores recém nomeados que cursam formação pedagógica através da especialização.

A aula inaugural contará com a palestra de Paulo Wollinger, professor do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), abordando o tema “Educação profissional e tecnológica”.

Saiba mais

O curso, que é uma oferta da Pró-reitoria de Ensino (Proen) e do câmpus Passo Fundo, tendo como parceira a Secretraria Estadual de Educação do RS, através da Superintendência da Educação Profissional e Tecnológica (Suepro) e com os seguintes polos da UAB presenciais: Balneário Pinhal, Cachoeira do Sul, Camargo, Cerro Largo, Constantina, Encantado, Faxinal do Soturno, Gramado, Hulha Negra, Mostardas, Panambi, Passo Fundo, Picada Café, Pinheiro Machado, Piratini, Rosário do Sul, Santa Vitória do Palmar, Santiago, São Francisco de Paula, São João do Polêsine, São José do Norte, São Sepé, Sapucaia do Sul, Sarandi, Seberi, Serafina Corrêa, Sobradinho, Tapejara, Três de Maio, Vila Flores.

Além do reitor Flávio Nunes, participarão da aula inaugural e estão confirmadas as presenças do diretor-geral do câmpus Passo Fundo, Lucas Vanini, a representante da Setec, professora Simone Medeiros, a representante da Capes, professora Joana Paula Alves da Silva Noia de Sousa, do Pró-Reitor de Ensino, Rodrigo Nascimento, do Coordenador do Curso, Josué Toebe e do Coordenador da UAB/IFSul, Ricardo Rios.