Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do câmpus Lajeado conquistam medalha de ouro e se classificam para a próxima fase da 7ª Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) e para a 5ª Olímpiada Brasileira de Ciências da Terra (OBCT)
Classificação

A equipe formada pelas/os estudantes do Ensino Médio Integrado do câmpus Lajeado: Julia Menezes, Filipe Sehn e Guilherme da Silva garantiram presença na próxima fase da competição

• Escrito por Paulo Cunha | Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Segunda, 03 de Outubro de 2022, 13h33
  • Última atualização em Segunda, 03 de Outubro de 2022, 19h48

Três estudantes do ensino médio integrado do câmpus Lajeado, Julia Menezes, Filipe Sehn e Guilherme da Silva, conquistaram medalha de ouro, durante a fase estadual e se classificaram para a a 3ª fase da 7ª Olímpiada Brasileira de Geografia (OBG) e para a  5ª Olímpiada Brasileira de Ciências da Terra (OBCT). A equipe foi orientada pelo professor Eduardo Carissimi. A colocação, garantiu a presença da equipe da unidade de Lajeado, denominada Geogebras, na próxima fase da competição, que será realizada de forma presencial no Instituto de Geociências da Universidade de Campinas (Unicamp) na cidade de Campinas (SP) entre os dias 25 e 27 de novembro.

A equipe do câmpus Lajeado, alcançou a melhor colocação do Brasil, somando 75,62 pontos de um total possível de 76,88. No Rio Grande do Sul foram 232 equipes inscritas, 116 premiadas (23 com medalha de Ouro).

“Na edição de 2021 da OGB, nós, da equipe Geogebras, conquistamos a 4° colocação do Rio Grande do Sul, e por consequência, a medalha de ouro. Mas não conseguimos classificar-nos para a fase final nacional. Com mais experiência neste ano, alcançamos a tão sonhada vaga para a final. ”, conta um dos integrantes da equipe, Filipe Sehn.

Saiba mais - A OGB é uma competição cujo objetivo é criar um espaço de colaboração, aproveitando o evento para o crescimento e a difusão de boas práticas de ensino.