Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Prova de língua portuguesa para estudantes estrangeiros será aplicada em dezembro
Início do conteúdo da página
INSCRIÇÕES ABERTAS

Prova de língua portuguesa para estudantes estrangeiros será aplicada em dezembro

A avaliação é destinada a pessoas estrangeiras, refugiadas e imigrantes que tenham realizado algum curso de língua portuguesa a distância. As inscrições para o processo de seleção vão até o dia 18 de novembro

  • Escrito por Lúcia Volcan Zolin | Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Sexta, 11 de Novembro de 2022, 11h22
  • Última atualização em Sexta, 11 de Novembro de 2022, 11h22

Estão abertas as inscrições para quem deseja participar da avaliação presencial de língua portuguesa destinada a pessoas estrangeiras, refugiadas e imigrantes que tenham realizado cursos de língua portuguesa, na modalidade a distância, ofertados pelo IFSul ou IFRS. A prova será aplicada no dia 3 de dezembro, no câmpus Sapucaia do Sul, e o objetivo é avaliar a capacidade de compreensão, interpretação e comunicação básica das/dos estudantes. 

As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio de formulário eletrônico, até o dia 18 de novembro. 

>> Clique aqui e acesse o formulário

A atividade, promovida pelo Núcleo de Idiomas do IFSul com apoio da Diretoria de Assuntos Internacionais (DAI), é fruto de um convênio entre o IFRS e o IFSul. A iniciativa atende à portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que dispõe sobre os procedimentos de naturalização, exigindo a realização de, pelo menos, uma prova presencial para os cursos de língua portuguesa realizados na modalidade a distância.

Local da prova:

O endereço do câmpus Sapucaia do Sul é: Avenida Copacabana, nº 100, Bairro Piratini. Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo endereço if-dai@ifsul.edu.br.

.

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página