Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul promove festival de música voltado a estudantes de Pelotas
música

IFSul promove festival de música voltado a estudantes de Pelotas

O 1º Festival Euterpe da Canção Estudantil, promovido pelo câmpus Pelotas, é aberto a estudantes de ensino médio e graduação da cidade que tenham composições próprias. Inscrições vão até 30 de novembro

• Escrito por Gabriela Santos Pereira (estagiária), sob supervisão de Greice Gomes | Coordenadoria de Comunicação Social da Reitoria
  • Publicado: Sexta, 18 de Novembro de 2022, 10h22
  • Última atualização em Sexta, 18 de Novembro de 2022, 11h00

Estão abertas as inscrições, até o dia 30 de novembro, para o 1º Festival Euterpe da Canção Estudantil de Pelotas. O evento é voltado a estudantes de ensino médio e de graduação que tenham composições próprias.

As pessoas interessadas podem se inscrever pelo e-mail pl-coac@ifsul.edu.br, anexando os formulários e demais documentos previstos no regulamento de inscrição.

>> CONFIRA O REGULAMENTO COMPLETO

>> CLIQUE AQUI PARA BAIXAR OS FORMULÁRIOS DE INSCRIÇÃO

Premiação - Serão concedidos cinco prêmios de ajuda de custo de 200 reais, sendo um prêmio Júri Popular, escolhido pelo público via internet; um primeiro lugar e uma menção honrosa para ensino médio; e um primeiro lugar e uma menção honrosa para universitário a nível de graduação. Os critérios de classificação e premiação são: letra, arranjo, tema, interpretação e execução.

Todos os premiados receberão o troféu "Sabiá do Jardim", que será entregue também à/ao melhor intérprete e à/ao melhor instrumentista. A apresentação oficial e cerimônia de premiação acontecerão no auditório Enilda Feistauer, no câmpus Pelotas, no dia 7 de dezembro, a partir das 19h.

Realização - O "Festival Euterpe da Canção Estudantil de Pelotas" é um projeto de extensão contemplado pelo edital de Cultura da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proex) 03/2022, com coordenação do professor de música Marco Antonio Fragoso e apoio da Coordenadoria de Atividades Culturais (Coac), Diretoria de Pesquisa e Extensão (Dirpex), Coordenadoria de Apoio às Atividades de Audiovisual (Coaaudi) e Coordenadoria de Produção e Editoração Gráfica (Copeg) do câmpus Pelotas.

Com informações da Comunicação Social do câmpus Pelotas