Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para o curso de radioamadorismo no câmpus Pelotas
oportunidade

Inscrições abertas para o curso de radioamadorismo no câmpus Pelotas

As vagas são destinadas a alunos do câmpusa unidade e escoteiros. Inscrições vão até dia 18 de dezembro

• Escrito por Gabriela Santos Pereira (estagiária), sob supervisão de Greice Gomes | Coordenadoria de Comunicação Social da Reitoria
  • Publicado: Terça, 13 de Dezembro de 2022, 11h15
  • Última atualização em Terça, 13 de Dezembro de 2022, 11h15

O câmpus Pelotas está com inscrições abertas, até o dia 18 de dezembro, para um curso de radioamadorismo. Com apoio do Grupo de Escoteiros Itapuã, o projeto de ensino terá duração de três dias, sendo as vagas destinadas a estudantes do câmpus e escoteiros.

As aulas ocorrerão nos dias 20, 21 e 27 de dezembro, das 18h às 20h, na sala 466 do câmpus. As inscrições poderão ser feitas através do endereço de email escoteirositapua@gmail.com. Em caso de sobra de vagas, o curso será aberto também para a comunidade externa.

Os conteúdos que serão trabalhados são: uso dos sistemas da Anatel, legislação e ética operacional, noções de operação de rádios e simulado de provas.

Com informações da Comunicação Social do câmpus Pelotas