Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Galeria Cultural da Reitoria do IFSul recebe a exposição Graffiti Down
arte

Galeria Cultural da Reitoria do IFSul recebe a exposição Graffiti Down

Abertura da exposição será na terça-feira (21), às 18h30min

• Escrito por Greice Gomes | Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Sexta, 17 de Março de 2023, 13h50
  • Última atualização em Sexta, 17 de Março de 2023, 13h50

O projeto Graffiti Down será o tema da próxima exposição realizada pela Galeria Cultural do IFSul. A abertura da exposição “Graffiti Down: na trama das Artes e das Cores, vislumbrando novos horizontes” será na terça-feira (21), às 18h30min, na Reitoria do Instituto (Rua Gonçalves Chaves, 3218, centro - Pelotas).

A exposição apresenta o trabalho artístico orientado pelo professor Gabriel Veiz e realizado junto a pessoas com síndrome de Down integrantes da iniciativa. O projeto, que ocorre na Reitoria do IFSul, é desenvolvido por meio de oficinas semanais, nas quais os participantes realizam pinturas e outras manifestações artísticas, além de participarem de eventos culturais com outros artistas.

Sabemos que muitos jovens com deficiência não encontram espaços formais para continuarem a desenvolver suas habilidades intelectuais e cognitivas”, destaca o professor Gabriel, argumentando que essa realidade foi a propulsora do projeto. “Foi o que nos moveu a buscar espaços educacionais e sociais como o Graffiti Down, que possibilita o desenvolvimento e aprimoramento das habilidades intelectuais e cognitivas desses jovens, tendo as artes como mola mestra e parceira”, complementa.

Visitação

O público interessado poderá visitar a exposição, até o dia 21 de abril, na Galeria Cultural da Reitoria do IFSul. Neste período, a exposição também estará aberta para agendamento de visitas de escolas da região e de turmas do IFSul. Para agendar visitas desses grupos, as pessoas interessadas podem entrar em contato com a Coordenadoria de Cultura e Eventos da Pró-reitoria de Extensão e Cultura pelo telefone (53) 99124.3000.