Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Servidores do IFSul já podem utilizar os serviços da Comunidade Acadêmica Federada (CAFe)
Últimas notícias

O cadastro dos estudantes já está sendo realizado em alguns câmpus, em breve todos os alunos do IFSul poderão ter acesso

• Publicado: Quinta, 28 de Janeiro de 2016, 06h57
  • Última atualização em Quinta, 28 de Janeiro de 2016, 09h59

Comunidade Acadêmica Federada (CAFe) consiste de uma federação que reúne instituições de ensino e pesquisa brasileiras e é mantida pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).  O principal objetivo da CAFe é permitir que usuários destas instituições possam acessar todos os serviços oferecidos na federação CAFe fazendo uso de suas credenciais de acesso (nome de usuário e senha) de sua instituição de origem. Assim, usuários não precisarão criar um nome de usuário e senha para cada serviço que desejar acessar.

Os servidores do IFSul, poderão usufruir dos serviços disponíveis na CAFe, fazendo uso de seu nome de usuário e senha (para servidores o usuário da intranet). O cadastro dos estudantes já está sendo realizado em alguns câmpus, em breve todos os alunos do IFSul também poderão ter acesso.

Portal de Periódico CAPES

Através do endereço http://periodicos.capes.gov.br os servidores do IFSul podem acessar o portal periódicos a partir de qualquer local (não é necessário estar pessoalmente na reitoria ou em algum câmpus do IFSul). Clique aqui para obter as instruções de como realizar o acesso