Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Pelotas recebe a exposição “Recomeçar", do cartunista Wagner Passos

Câmpus Pelotas recebe a exposição “Recomeçar", do cartunista Wagner Passos

A exposição se estende até o dia 11 de abril

• Escrito por Paulo Cunha | Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Quarta, 29 de Março de 2023, 16h38
  • Última atualização em Quarta, 29 de Março de 2023, 18h31

Acontece, até o dia 11 de abril, no saguão do câmpus Pelotas, a exposição “Recomeçar”, do cartunista Wagner Passos. Trata-se de uma coletânea de tiras, com alguns trabalhos desenvolvidos durante a pandemia, a mostra também apresenta desenhos da série “saudade” composta entre 2016 e 2017.

As tiras “Recomeçar” fazem parte do livro com o mesmo título, a publicação foi a mais vendida durante a Feira do Livro da Universidade Federal do Rio Grande (Furg) em 2022, com 115 exemplares. Os trabalhos contam com a produção poética que busca uma reflexão sobre a vida e a oportunidade diária de recomeçarmos, na construção contínua de nossa história.

A abertura do evento aconteceu nesta quarta-feira, 29 de março, às 16h, com a apresentação do DJ Max, estudante do curso técnico de telecomunicações, no jardim do câmpus.

Para saber mais sobre a obra do artista e cartunista Wagner Passos, clique aqui.

Saiba mais - Produzindo cartuns, quadrinhos e ilustrações para livros infantis há mais de 20 anos, Wagner Passos é administrador, servidor do câmpus Pelotas, sendo responsável pela Coordenadoria de Atividades Culturais - COAC, vinculada a Diretoria de Pesquisa e Extensão - DIRPEX, desenvolvendo várias ações em arte e cultura, entre elas o "Prata da Casa - Mostra de Arte e Cultura do câmpus Pelotas", além do apoio a atividades de servidores e estudantes da escola.

Com informações do câmpus Pelotas

Assunto(s): Exposição