Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Sapiranga: formatura da primeira turma de técnicos acontece na sexta (19)
Últimas notícias

Formandos fazem parte da primeira turma de técnicos

• Publicado: Terça, 16 de Fevereiro de 2016, 16h14
  • Última atualização em Quarta, 17 de Fevereiro de 2016, 08h38

O dia 19 de fevereiro será um dia muito especial para os alunos do curso técnico em manutenção e suporte em informática-subsequente, turno noite, do câmpus Sapiranga. Nesta data, a primeira turma de técnicos do câmpus recebe seus diplomas. A cerimônia será realizada, às 19h, no Centro Municipal de Cultura, Lúcio Eleck.

Segundo o diretor do câmpus, José Itturriet, o início da trajetória dessa primeira turma, coincide, exatamente, com a autorização do funcionamento da unidade, conforme portaria publicada em 7 de outubro de 2013, pelo MEC.

O representante da turma, Bráulio Mewius, aponta que foram dois anos muito proveitosos. “Há muito tempo aguardava uma oportunidade de fazer um curso técnico de qualidade e gratuito. Fiquei muito surpreso com a qualidade do ensino e dos professores”.

Bráulio também elogiou a estrutura do câmpus. “Embora o câmpus não esteja totalmente concluído, a estrutura é muito boa, já projetamos o que nos aguarda no futuro”, disse.

Itturriet fala do significado desta formatura. “Essa formatura, reafirma a importância do papel social que desempenhamos, servidores do câmpus e do IFSul, na formação de pessoas para o mundo do trabalho”, concluiu.

Durante os quatro semestres de curso, além das atividades de ensino, realizadas em sua maioria em laboratórios, também foi oportunizada a possiblidade de alunos participarem de projetos e de mostras de extensão e feiras de ciências, inclusive, com reconhecimento de destaque em eventos no IFSul.