Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Charqueadas: Prorrogado o prazo para as inscrições do processo seletivo do Proeja
Processo Seletivo

As inscrições podem ser feitas até as 19h de 6 de novembro

• Escrito por Paulo Cunha | Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Sexta, 27 de Outubro de 2023, 13h00
  • Última atualização em Sexta, 27 de Outubro de 2023, 13h56

Foram prorrogadas, até as 19h, de 6 de novembro, as inscrições do processo seletivo do Proeja para o câmpus Charqueadas. São disponibilizadas 42 vagas para o curso técnico em Fabricação Mecânica EJA-EPT (Proeja). O curso é gratuito.

Faça aqui sua inscrição

Acesse aqui o Edital 188/2023

Podem participar pessoas maiores de 18 anos, que comprovem a conclusão do ensino fundamental ou equivalente, na data da matrícula. O curso é na modalidade integrada (ensino médio + profissional), e presencial no período da noite durante seis semestres.

A seleção será feita por pesquisa de realidade (texto de intenção e prova de raciocínio lógico), que será realizada no dia da Reunião Geral ás 19h de 22 de novembro no auditório do câmpus Charqueadas situado na Rua General Balbão, 81 - Bairro Centro - Charqueadas/RS.. Na ocasião, o candidato deverá comparecer munido de documento de identidade e de caneta esferográfica de cor azul ou preta, lápis e borracha. Não será permitido o uso de calculadora. O não comparecimento à Reunião Geral implicará na desclassificação do candidato.

A divulgação dos resultados será feita através do site do Processo Seletivo a partir de 29 de novembro bem como demais informações sobre matrículas e de outras chamadas remanescentes.

Sistemas de ingresso - Na seleção, há dois sistemas de ingresso, conforme a modalidade de concorrência do candidato: acesso universal ou acesso universal e reserva de vagas para egressos de escolas públicas. Dentro das cotas para egressos de escolas públicas, há modalidades específicas ligadas à renda familiar e para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e pessoas com deficiência.

Assunto(s): proeja