Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul realiza 2º Encontro de Assessorias Pedagógicas
Atividade

IFSul realiza 2º Encontro de Assessorias Pedagógicas

Evento acontece o dia todo na reitoria e reúne servidoras e servidores que atuam na área no instituto

• Escrito por Vinícius Waltzer | Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Terça, 31 de Outubro de 2023, 16h01
  • Última atualização em Terça, 31 de Outubro de 2023, 16h01

Servidoras e servidores que atuam nas assessorias pedagógicas do IFSul estão reunidos ao longo desta terça-feira (31) para atividades de formação e troca de experiências. A segunda edição do Encontro de Assessorias Pedagógicas "Dialogando a Permanência e Êxito dos Estudantes" acontece na reitoria, mas reúne representantes dos diversos câmpus da instituição.

Antes da abertura oficial dos trabalhos, feita pelo reitor Flávio Nunes, houve um café da manhã com música para recepcionar as/os participantes. Após a abertura, a professora Mabel Cunha apresentou a palestra “Diálogos sobre o campo das Assessorias Pedagógicas na Educação Profissional e Tecnológica”, seguida da explanação da professora Maria Janine Dalpiaz Reschke, com o tema “Formação e Legitimação as Assessorias Pedagógicas no IFSul.

A programação para a tarde prevê apresentação de resultados sobre atividades envolvendo permanência e êxito de estudantes no IFSul e ações propostas pelos grupos. O encerramento está previsto para as 17h.