Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Galeria Cultural do IFSul apresenta "Um Olhar para o CaVG no Século XXI"
Início do conteúdo da página
Exposição

Galeria Cultural do IFSul apresenta "Um Olhar para o CaVG no Século XXI"

A exposição inaugura na segunda (4) às 18h e se estende até o dia 21 de dezembro. O espaço é aberto ao público

  • Escrito por Paulo Cunha | Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Quinta, 30 de Novembro de 2023, 14h20
  • Última atualização em Quinta, 30 de Novembro de 2023, 17h34

A Galeria Cultural do IFSul inaugura na próxima segunda (4), às 18h, a Exposição Cultural denominada "Um Olhar para o CaVG no Século XXI".  Trata-se de uma celebração artística em homenagem ao centenário do câmpus Pelotas - Visconde da Graça (CaVG). Sob a curadoria de Aline Maria Rodrigues Machado, esta coleção única de desenhos é o resultado inspirador da Oficina de Desenho do Núcleo de Arte e Cultura (NAC) formada por estudantes do câmpus.

Cada obra nesta exposição é um testemunho visual da rica história do câmpus Pelotas-Visconde da Graça. Os artistas imergiram-se no ambiente do câmpus, traçando seu caminho através de suas instalações, recantos e espaços emblemáticos. A inspiração foi capturada em registros fotográficos, que serviram como alicerce para a expressão artística que se desdobrou.

Foram utilizados técnicas como: Giz Pastel Seco, aquarela, lápis de cor aquarelado e Lápis de cor soft. A exposição, aberta à comunidade, estende-se até 21 de dezembro. Quem quiser conferir a exposição pode fazê-lo de segunda a sexta-feira das 9h às 18h.  A Galeria Cultural do IFSul fica localizada no prédio da Reitoria-Térreo - rua Gonçalves Chaves, 3218 – Centro.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página