Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Pelotas recebe a exposição de fotografia "Cores de Cuba"

Câmpus Pelotas recebe a exposição de fotografia "Cores de Cuba"

A exposição vai até o dia 7 de março no saguão em frente ao Gabinete da direção

• Publicado: Quinta, 29 de Fevereiro de 2024, 16h54
  • Última atualização em Quinta, 29 de Fevereiro de 2024, 16h57

O câmpus Pelotas está recebendo a exposição "Cores de Cuba", produzida pelo coordenador de atividades culturais Wagner Passos. A exposição iniciou em 26 de fevereiro e se estende até 7 de março. Na exposição estão sendo expostas uma seleção de fotografias registradas em viagem a Cuba, realizada por Wagner, no mês de novembro de 2023.

A exposição apresenta fotografias das cidades de Santa Clara, Cayo Santa Maria e Havana, mostrando detalhes da história de Cuba, seus processos de construção política, cultural e suas revoluções. A viagem, foi um convite da Universidade Central "Marta Abreu" de Las Villas, e foi realizada em conjunto com os pesquisadores da Furg, professor Carlos  Machado, professora Daiani Modernel Xavier e professor José Ricardo Caetano Costa, para participação na IV Convención Científica Internacional UCLV.

Para professores que queiram receber a visita do servidor para conversas com seus alunos sobre a história política e social de Cuba, podem entrar em contato pelo e-mail wagnerpassos@ifsul.edu.br para agendamento.

Wagner Passos é administrador e artista visual, responsável pela Coordenadoria de Atividades Culturais (COAC), vinculada à Diretoria de Pesquisa e Extensão (DIRPEX), e desenvolve pesquisa nas áreas da Educação Ambiental, Artes e Cultura.

Com informações da Comunicação Social do câmpus Pelotas

Assunto(s): exposição