Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Racismo, sexismo e capacitismo no contexto do enfrentamento ao assédio moral nas organizações será tema de palestra no IFSul
SEMANA DA MULHER

Articulada com as ações desenvolvidas pela Reitoria, na Semana dedicada à luta das Mulheres, a palestra será presencial e com transmissão ao vivo aberta à comunidade

• Escrito por Lúcia Volcan Zolin | Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Quinta, 07 de Março de 2024, 10h42
  • Última atualização em Quinta, 07 de Março de 2024, 11h10

O último dia da Semana dedicada à luta das Mulheres, promovida pela Reitoria do IFSul, será marcado pela palestra “Racismo, sexismo e capacitismo no contexto do enfrentamento ao assédio moral nas organizações”. O evento ocorrerá no dia 8 de março, às 10h30min, na Sala de Conselhos da Reitoria (5º andar), e com transmissão ao vivo pelo YouTube.

>> Para acessar o canal IFSul Transmissões, clique aqui

A palestra também integra as atividades da Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher, promovidas anualmente pelo Departamento de Educação Inclusiva (Depei) e pelo Grupo de trabalho dos Núcleos de Gênero e Diversidade Sexual (Nugeds). A Semana Escolar é realizada sempre em março e já está em sua terceira edição no IFSul. Segundo a Depei, o objetivo do IFSul é manter o compromisso ético, social e educativo, conforme a Lei 14.164 de 10 de junho de 2021, ao envolver as comunidades acadêmica e externa no debate sobre as estratégias de prevenção e enfrentamento da violência contra a mulher.

O tema será ministrado por Thaíse Mendes Farias e ocorrerá na Sala dos Conselhos. Thaíse é professora adjunta na Faculdade de Medicina da UFPel (Curso de Psicologia) e integrante do Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Sul.