Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Pelotas: Coordenadoria de Matemática abre simpósio e lança oficialmente sua nova marca
Últimas notícias

Abertura do I Simpósio de Matemática contou com a presença de estudantes de diferentes cursos técnicos

• Publicado: Quinta, 05 de Mai de 2016, 13h44
  • Última atualização em Quinta, 05 de Mai de 2016, 13h49

Alunos de diferentes cursos técnicos praticamente lotaram o auditório Enilda Feistauer, nesta quinta-feira (5), para prestigiar a abertura do I Simpósio de Matemática e suas Interfaces. Durante a cerimônia, que contou com a presença do diretor-geral do câmpus Pelotas, Rafael Blank Leitzke, foi lançada oficialmente a nova marca da Coordenadoria da Disciplina de Matemática, idealizada pelo aluno do Bacharelado em Design, Daniel Saraiva.

No discurso que abriu os trabalhos, o coordenador da disciplina de Matemática, professor Lupi Scheer Dos Santos, classificou os dois dias de realização do simpósio como especiais para debates e reflexões sobre a Matemática e ressaltou que a programação do evento foi pensada para contemplar todos os níveis de ensino que a coordenadoria atende, desde o médio técnico até a pós-graduação.

“Serão dois especiais para olharmos essa disciplina que alicerça o pensamento tecnológico, base de todos os cursos do nosso câmpus”, disse o coordenador, lembrando que o simpósio foi organizado e promovido no início do mês em comemoração ao Dia Nacional da Matemática, celebrado no dia 6 de maio.

Em seu pronunciamento, o diretor-geral do câmpus Pelotas, Rafael Blank Leitzke, ratificou a forte presença da Matemática em praticamente todos os cursos oferecidos pela escola e parabenizou os professores da disciplina pelo dia 6 de maio.

“As exatas são nosso eixo central e permeiam praticamente toda a trajetória acadêmica de nossos alunos. Quero aproveitar o momento para também saudar todos os professores de Matemática pelo amor e qualidade que imprimem ao seu trabalho e destacar a importância do simpósio para a reflexão sobre a educação matemática e seus rumos”, finalizou o dirigente.

Os organizadores também aproveitaram a abertura do evento para apresentar à comunidade acadêmica a nova marca da Coordenadoria da Disciplina de Matemática. O estudante do Bacharelado em Design, Daniel Saraiva, responsável pelo projeto, detalhou todo o processo criativo até o resultado final e mostrou as versões idealizadas para aplicação da arte.

Programação

Além da palestra do professor Lino de Jesus Soares, da UCPel, sobre o tema “A Matemática de ontem e de hoje”, o auditório Enilda Feistauer receberá ainda nesta quinta-feira, às 15h, a professora Mauren Porciúncula Moreira da Silva, da Furg, para falar sobre “Olimpíadas de Matemática”.

Na sexta-feira (6) ocorrem, além das palestras, oficinas. Quem não conseguir espaço nas oficinas ou preferir outras atividades, o simpósio oferece uma programação paralela com diversas palestras divididas entre o auditório Enilda Feistauer e o Mini 1. Todas as palestras serão transmitidas ao vivo, pela fanpage da Coordenadoria da Disciplina de Matemática no Facebook: https://www.facebook.com/comatifsul/timeline.

Ainda na sexta-feira, ao final das atividades, está marcado para as 20h um jantar de confraternização, por adesão, no CTG Carreteiros do Sul, também no câmpus Pelotas.

Assunto(s): câmpus Pelota , simposio