Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul realiza cerimônia de posse da nova gestão nesta sexta-feira (4)
Início do conteúdo da página
Posse

IFSul realiza cerimônia de posse da nova gestão nesta sexta-feira (4)

Reitor, vice-reitora, pró-reitores e direções-gerais dos câmpus serão empossados oficialmente no auditório Enilda Feistauer, no câmpus Pelotas, às 19h

  • Escrito por Vinícius Waltzer | Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Sexta, 04 de Julho de 2025, 13h24
  • Última atualização em Sexta, 04 de Julho de 2025, 15h07

 

O Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) passa, nesta sexta-feira (4), por um momento de consolidação de seu processo democrático. Às 19h, no auditório Enilda Feistauer, no câmpus Pelotas, tomará posse oficialmente o novo reitor, Carlos Jesus Anghinoni Corrêa, que dará posse também à sua equipe diretiva da reitoria e às/aos diretoras/es-gerais dos 14 câmpus da instituição. A cerimônia é aberta à participação da comunidade.
Nos próximos quatro anos, a vice-reitoria estará a cargo da professora Lia Joan Nelson Pachalski. Nas pró-reitorias, estarão Claus de Rosso Bolzan, na Administração e Planejamento; Fabíola Mattos Pereira, no Ensino; Carolina Mendonça Fernandes de Barros, na Extensão e Cultura; Ramão Corrêa, na Gestão de Pessoas; e Marcelo Bender Machado, na Pesquisa, Inovação e Pós-graduação.
As diretorias sistêmicas, que juntamente às pró-reitorias, compõe a equipe diretiva da reitoria, serão chefiadas por Andrea Ualt Fonseca, na Diretoria de Assuntos Internacionais; Mauro André Barbosa Cunha, na Diretoria de Desenvolvimento Institucional; Daniel Wolter Martell, da Diretoria de Projetos e Obras; Celso Henrique Garcia Vieira, na Diretoria de Tecnologia da Informação; e Paulo Henrique Asconavieta da Silva, na Diretoria Executiva. A chefia de gabinete é ocupada por Sérgio Ricardo Kruger.

Novas gestões também nos câmpus

Além da equipe da reitoria, o novo reitor dará posse aos 14 diretores-gerais eleitos nos câmpus. Lucas Vanini, do câmpus Passo Fundo, Marcos André Betemps Vaz da Silva, do câmpus Pelotas-Visconde da Graça, Fabio Roberto Moraes Lemes, do câmpus Sapucaia do Sul, e Geovane Griesang, do câmpus Venâncio Aires, foram reeleitos e serão reconduzidos aos seus cargos. As demais unidades terão novos nomes na gestão que se inicia.
Em Bagé, assume Diego de Abreu Porcellis; em Camaquã, Vagner Euzebio Bastos; em Charqueadas, Diego Afonso da Silva Lima; em Gravataí, Fernando Abrahao Afonso; em Jaguarão, Fabian Eduardo Debenedetti Carbajal; em Lajeado, Itamar Luis Hammes; em Novo Hamburgo, Rodrigo Dias; no câmpus Pelotas, assume Rafael Krolow Santos Silva; em Santana do Livramento, Miguel Ângelo Pereira Dinis; e em Sapiranga, Valter Lenine Fernandes.
A nova gestão estará à frente da instituição até o dia 20 de junho de 2029, quatro anos após a publicação da portaria de posse pelo Ministério da Educação.

registrado em:
Fim do conteúdo da página