Programa de Pós-Graduação em Educação do IFSul lança edital para seleção de alunos regulares para o mestrado e doutorado profissionais
Inscrições começam no dia 11 de setembro e vão até 3 de outubro
O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu) do IFSul/câmpus Pelotas publicou, nesta terça-feira (2), o edital para seleção de alunos regulares para os cursos gratuitos de mestrado e doutorado profissionais em Educação e Tecnologia. As inscrições deverão ser feitas no período de 11 de setembro a 3 de outubro, exclusivamente por meio eletrônico, através de um formulário que será disponibilizado no site da unidade de ensino.
O certame tem como público-alvo portadores de diploma de curso de graduação, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), que estejam, preferencialmente, atuando na área de Educação.
De acordo com o edital, o processo seletivo prevê reserva de vagas para negros (pretos/pardos), indígenas (povos originários), Pessoas com Deficiência (PCD), quilombolas, além de servidores efetivos do IFSul.
Nesta edição, estão sendo ofertadas, ao todo, 16 vagas para mestrado e 12 para doutorado, distribuídas em três linhas de pesquisa: 1-Inserção Social: trabalho, cultura e tecnologias na educação básica; 2-Intervenções no Espaço-Tempo da Educação Básica: filosofia, arte e tecnologias; e 3-Tecnologias Aplicadas à Educação Básica: processos de formação.
A seleção para o mestrado será composta por quatro etapas, que incluem prova escrita, análise de currículo Lattes, análise de anteprojeto de pesquisa e defesa de anteprojeto de pesquisa. Já para o doutorado, são três: análise de currículo, análise do anteprojeto de pesquisa e defesa do anteprojeto de pesquisa.
O resultado final, com a lista dos selecionados em cada uma das linhas de pesquisa, para o mestrado e doutorado, será divulgado no dia 12 de dezembro, no site do câmpus Pelotas. Vale ressaltar que estes candidatos deverão, obrigatoriamente, preencher e entregar o termo de homologação de matrícula, e participar do seminário de homologação do resultado, que ocorrerá presencialmente, nas dependências do câmpus Pelotas, no dia 15 de dezembro, das 19h às 20h.
O não comparecimento e/ou a não entrega do termo de homologação de matrícula implica na perda da vaga, que será destinada à suplência, conforme ordem de classificação na linha de pesquisa. Esse preenchimento se dará via chamada oral, imediatamente após o encerramento do seminário de homologação do resultado.
Para saber mais, clique aqui e acesse o edital na íntegra.
Com informações da Comunicação Social do câmpus Pelotas
Redes Sociais