Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Histórias de vida de estudantes do câmpus Sapucaia são reunidas em livro

Histórias de vida de estudantes do câmpus Sapucaia são reunidas em livro

A obra dos alunos do curso técnico em administração será lançada hoje (22), às 20h

• Publicado: Quarta, 22 de Junho de 2016, 13h32
  • Última atualização em Quarta, 22 de Junho de 2016, 13h32

Estudantes do quarto ano do curso técnico em administração do câmpus Sapucaia emocionam leitores ao revelar momentos marcantes de suas vidas na sexta edição do livro “Histórias que Merecem ser Contadas”. Fruto de um projeto desenvolvido desde 2013 pela professora de português Suzana Trevisan, o livro será lançado hoje (22), às 20h, em uma noite de autógrafos no auditório do câmpus, aberta toda comunidade.

Para a professora e coordenadora do projeto Suzana Trevisan, o livro, muito além de promover o estudo dos aspectos ortográficos e narrativos, possibilita aos estudantes refletirem sobre suas trajetórias, identificarem-se com os colegas e valorizarem suas histórias de vida. “Alunas e alunos são desafiadas a pensar sobre linguagens, valores, lógicas e trajetórias de vida. Desenvolver e empoderar a capacidade de falar e escrever sobre dores, alegrias e silêncios das nossas sociedades é um exercício que liberta e (re)constrói este continente”, escreve o coordenador do curso, Guilherme Reichwald Jr, no texto de apresentação do livro.

Com informações da Comunicação do câmpus Sapucaia