Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Lançada oficialmente a 5ª Mostra Venâncio-airense de Cultura e Inovação

Lançada oficialmente a 5ª Mostra Venâncio-airense de Cultura e Inovação

Edição deste ano da Movaci acontece de 28 a 30 de setembro

• Publicado: Sexta, 08 de Julho de 2016, 10h40
  • Última atualização em Sexta, 08 de Julho de 2016, 12h38

A 5ª Mostra Venâncio-airense de Cultura e Inovação (Movaci), que acontece de 28 a 30 de setembro, foi lançada oficialmente nessa quarta-feira (06). O lançamento teve espaço para o relato de alunos e servidores sobre os seus projetos e sobre a importância do envolvimento com a pesquisa.

O protagonismo dos estudantes, aliás, dará o tom desta edição da Movaci. As falas dos alunos no lançamento, todos com projetos premiados e apresentados em outras feiras importantes, evidenciaram a importância do comprometimento discente no desenvolvimento da ciência, da pesquisa, da cultura e da inovação.

Além dos relatos dos alunos, o evento contou com a apresentação dos objetivos da mostra pelo diretor-geral Cristian Oliveira da Conceição e pelo professor Itamar Hammes.

Saiba mais

As inscrições para a Movaci serão de 5 a 20 de agosto. Poderão se inscrever alunos de ensino fundamental, médio, tecnológico e superior. Os estudantes de ensino fundamental terão estandes no evento. Os demais farão apresentações orais seguidas de exposição de pôsteres.

O evento também contará com palestras, oficinas e atividades culturais. Nos dias 26 e 27 da mesma semana, ocorrerá ainda o seminário Saberes Docentes, voltado a estudantes e professores em geral, envolvendo o tema da ciência e da pesquisa.